COMO VOCÊ PRETENDE NÃO SER O PRÓXIMO NA FILA DE DESEMPREGADOS DO BRASIL

ESSA MATÉRIA É DE 2017, MAS....

Infelizmente esse número vem crescendo a cada dia… principalmente esse ano, devido a pandemia do novo corona vírus. Várias pessoas estão dependendo exclusivamente do governo, pois perderam seus empregos. 

Quando olhamos a história econômica do pais, talvez, você que esta lendo essa página agora, saiba do que eu estou falando. Na época dos seus pais, terminar o segundo grau era motivo de orgulho para a família e era garantia de um bom emprego. 

Contudo, hoje em dia as coisas são bem diferentes, ter o segundo grau completo é o minímo para começar a entrar no mercado de trabalho. 

Apesar de grandes empresas e corporações hoje investir grande parte do seu dinheiro na profissionalização de seus funcionários… Conseguir começar a trabalhar nessa empresa não é algo muito simples ou fácil. Em uma outra época (isso você também consegue confirmar com seus pais) tinha os “padrinhos” que eram parentes ou amigos próximos que estavam na empresa a muito tempo, e por meio de indicação, conseguia um bom emprego para o indicado. 

Mas como disse… em uma outra época… hoje em dia a realidade do mercado é completamente diferente. 

Acabaram-se os padrinhos, e ter o segundo grau é o minímo para pelo menos enviar um currículo. 

Outro problema que muitos passam é a falta de experiência. Ocorre sempre a mesma pergunta… como vou ter experiência se não consigo trabalho.

O pensamento das empresas mudaram, o que eu quero que você entenda é que a  maioria das empresas hoje querem alguém com ensino superior, não só pelo conhecimento, mas porque a visão das pessoas que cursam ensino superior é diferente. É como se um leque de opções que se abre na mente da pessoa que estuda. 

Como já dizia Albert Einstein

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original”

Seguindo essa linha de pensamento do grande Albert Einstein, as empresas decidiram contratar somente pessoas que estiverem com a mentalidade mais aberta… Além disso, grandes corporações tem investido em seus funcionários, pois grandes pesquisas mostraram que funcionário feliz rende mais e trabalha com mais vontade. (https://revistamelhor.com.br/funcionarios-felizes/)

Já entendemos então que ter ensino superior hoje é uma questão de necessidade, como na época de seus pais a necessidade era ter segundo grau completo. Mas a pergunta que não quer calar vem agora…

O que você esta fazendo para não entrar na temida fila do desemprego?

Neste momento que estamos vivendo, onde o caos esta instalado e uma sombra negra e pouco conhecida chamada: pandemia, tem assombrado grande parte da população. Quais são seus planos?

Ficar desempregado e depender de um auxilio temporário do governo, ou você esta empregado e com medo de ser a próxima pessoa a ser demitida?

Qual a solução?

Estudar… não existe outra opção!

Porém, quando falamos em estudar, geralmente vem dois pensamentos na cabeça de quem pensa nessa possibilidade. 

Primeiro pensamento: CUSTO!

Sim… até mesmo devido essa grande crise financeira, algumas pessoas tem dificuldade de iniciar os estudos devido ao valor que é preciso pagar mensalmente… e geralmente você conhece alguém que esta na faculdade e tem além da mensalidade os gastos com apostilas, xerox e materiais didáticos…

Segundo pensamento: TEMPO!

Devido a correria cotidiana, muitas vezes é dificil conseguir conciliar o tempo e além de trabalhar, conseguir estudar. E é justamente ai que mora o perigo.

A não ser que você tenha nascido em um berço de ouro, onde seus pais são milionários e você só trabalha por hobby… É preciso trabalhar e se quiser ter sucesso profissional, é preciso se qualificar para alcançar grandes cargos, carreira ou grandes salários. 

Por isso, se esforçar ao máximo para conseguir um ensino superior hoje em dia vale muito a pena. Nem tudo são rosas, estudar é como fazer exercicício… cansa. Contudo é algo necessário, sem contar que é prazeroso no final, quando você alcança o objetivo.

Mais abaixo vou te dar uma dica preciosa sobre tempo e dinheiro… algo que se você ler, pode mudar sua vida.

 

Uma dica preciosa sobre tempo e dinheiro

A dica é simples: EAD. 

Sim! Ensino a distância.

Esse tipo de ensino tem crescido tanto no Brasil que a Forbes fez uma matéria falando sobre. (https://forbes.com.br/negocios/2019/03/educacao-a-distancia-um-modelo-que-so-cresce/)

E porque a dica é tão preciosa. Na verdade é tudo uma questão de lógica, para mostrar para você que tempo e dinheiro pode não ser problema nos dias atuais.

Tempo…

Com o Ensino a distância, você tem mais flexibilidade de horário.. 

Você pode separar os momentos que melhor se aplicam em sua rotina para estudar.

 

Dinheiro….

Lembra que eu falei de lógica?

Pois bem… uma faculdade comum, no qual você teria que ir todos os dias, tem muito mais gastos com professores, energia elétrica, material de limpeza e etc…. isso faz que o valor da mensalidade seja mais alto. 

Outra maravilha do ensino a distância.

Uma vez que não tem alunos na faculdade todos os dias, os custos diminuem e isso reflete consideravelmente na mensalidade do aluno. 

Observe os valores das mensalidades da Fainsep. Imagina você com ensino superior, pagando R$159,00 por mês e o melhor… estudando nos dias e horários que você pode estudar. Neste momento em que estamos vivendo, os inteligentes aproveitarão as oportunidades que a crise trouxe.

Essa é a hora de você mudar de vida… ter mais…

Reconhecimento no trabalho… quem nunca trabalhou, trabalhou e trabalhou e nem um obrigado ganhou… (até rimou…rsrsrs)

Auto – estima… Pessoas realizadas profissionalmente tem mais auto-estima, dessa forma, conseguem driblar melhor as situações negativas da vida

Salário… Ter um salário compativel com a sua capacidade e habilidades… isso se você não resolver ter seu próprio negócio.

 

O primeiro passo é você clicar no botão abaixo e falar com a equipe da Fainsep…eles te ajudarão do começo ao fim e esclarecerão todas as suas dúvidas.

O Convite

Quero convidar você agora para fazer uma breve reflexão sobre sua vida. 

Serão perguntas rápidas e objetivas. Dependendo da resposta, você pode mudar de vida com essa reflexão…

Vamos lá!?

Primeira pergunta: 

Falando de trabalho. Você está no emprego que sempre quis? Seu salário esta compatível com todo o trabalho que você tem?

Outra pergunta:

Você tem tudo o que deseja? (carro quitado, casa própria e etc)

E a última e mais importante pergunta:

Você já imaginou você daqui 5 anos?

Lembra que eu disse que essa reflexão poderia mudar sua vida?

Então vamos lá… porque ter as respostas para essas perguntas é tão importante…

Quando falamos de trabalho, estamos falando também de prazer. Sim… prazer. 

Porque quando não temos prazer no que fazemos, uma série de problemas são desencadeados em nossa mente… 
O primeiro problema é o famoso “saco cheio”. Essa linguagem popular descreve perfeitamente o que sentimos, quando estamos trabalhando em um local sem sentir prazer, ou seja, não trabalhamos com alegria e felicidade. 
Você já acorda com desânimo para ir para esse local, e a segunda feira é sempre o pior dia da semana… quer saber identificar uma pessoa que esta trabalhando sem prazer?
Pergunte a ela qual dia ela mais detesta na semana… se disser segunda feira, você já sabe… rsrsrsrs

Brincadeiras a parte…

Estamos falando de algo muito sério… existem pessoas que sofrem com depressão por exemplo, devido ao estresse no trabalho. 

Outro problema que acontece cotidianamente é o salário não ser compatível com o que a pessoa espera, ou sente que precisa ou mereça ganhar. Quando isso acontece, a situação fica ainda mais séria, pois além de não trabalhar com prazer, essa pessoa se sente incapaz de encontrar algo melhor, afetando diretamente sua auto-estima.

ok…mas você não disse que a reflexão ia mudar minha vida?

Sim… Mas antes é preciso que você entenda alguns processos que acontecem inconscientemente, ou seja, acontece e você nem enxerga o que esta acontecendo.

Quando não alcançamos nossos objetivos, isso nos gera frustação… é claro que frustação é algo que faz parte da vida. Contudo, quando só temos frustação, nos tornamos mais “amargos”… sabe aquelas pessoas que estão sempre com a “cara fechada” sempre de mau humor… Pois é… excesso de frustação…

Agora o mais importante de todo o texto esta aqui….

A grande reflexão e a habilidade de pensar no futuro… pensar em você daqui 5 anos… Você sabe onde quer estar? 

Não?

Mas se você não sabe onde que estar, como pretende chegar a algum lugar?

O importante é deixar claro em sua mente, seus objetivos…

Por exemplo… hoje você é assalariado, ganha um salário minímo ou até mesmo um pouco mais… Contudo seus ganhos estão limitados a um determinado valor e atualmente, diante do cenário atual, esta preocupando-se em não ser mais um a não ter emprego no Brasil.

Comece a imaginar sua vida daqui 5 anos então… concorda comigo que se nenhuma atitude for tomada agora, nada vai mudar daqui 5 anos?

O que fazer então?

Se você leu até aqui… é porque realmente você quer mudar de vida para melhor.. então eu vou te dar algumas dicas do que fazer para conseguir conciliar o tempo e dinheiro…

Primeira Dica: Resolvendo o problema do tempo e custo!

Estudo Semi Presencial!

Muito usado hoje em dia, muitas pessoas tem aproveitado a oportunidade de fazer uma graduação com estudos semi presencial, pois é a melhor forma de conciliar o tempo, para quem não pode ir estudar na faculdade todos os dias….

O estudo semi presencial, mata dois coelhos com uma cajadada só. (que horror, tadinho dos coelhinhos) 

Pensa comigo… da forma normal de estudar, indo para a faculdade todos os dias, o curso é mais caro, obviamente porque os custos da instituição são maiores também… afinal de contas, por ter aulas todos os dias, consequentemente vai gastar mais energia elétrica, material de limpeza, gasto com funcionários e etc. 

Estudando semi presencial, a instituição não precisa ficar aberta todos os dias… reduzindo assim seu custo consideravelmente.

E claro que isso é passado para o aluno(a)… estudar semi presencial é pratico, pois você estuda nos horários que você puder e praticamente em qualquer lugar. 

E como o custo é reduzido, resolve-se o problema de custo, que é algo que assombra quem tem vontade de fazer ensino superior.

Chega de perder tempo!! 

O tempo não para… o relógio nunca para… o que acontece é que as oportunidades batem em nossa porta e muitas vezes não percebemos… 

Chegou o momento de você tomar uma descisão… e por favor… tome a decisão correta ta?!

Vou te dar mais uma dica… 

Separe um tempo diário para estudar… Por exemplo… das 21 hrs as 22 hrs vou estudar…

Desligue seu celular e se concentre no seu estudo, no começo vai parecer dificil, desligar o whatsapp e não conversar com amigos e familiares… mas pense por outro lado… é somente 1 hora… 1 hora que vai mudar a sua vida nos próximos anos.

Lembre-se sempre… pessoas qualificadas, recebem os melhores salários e as melhores oportunidades.

Pensa comigo o seguinte… Em uma entrevista de emprego, quem o entrevistador vai preferir? quem tem ensino superior ou quem não tem?

Algumas coisas parecem muito dificeis e distantes da nossa realidade atual… talvez enquanto você lê esse texto, você esteja pensando… Queria muito fazer… Mas agora não dá… 
Fato é que nem você sabe na verdade o motivo que “não dá”

Esses dias um amigo veio até mim, ele estava triste e precisava conversar. Sabe quando você precisa desabafar? Então, esse era um desses dias para esse meu amigo… 

Ele reclamava que estava cansado de trabalhar demais e nem ao menos ser reconhecido por todo trabalho que fazia na empresa… e de fato o rapaz é esforçado, ele trabalha muito e muito bem… e realmente não é reconhecido.

Então eu fiz a pergunta que talvez todo mundo gostaria de fazer…

Perguntei: Porque você não troca de emprego? Procure um lugar que você tenha um melhor salário e reconhecimento. 

A resposta foi automática… Tenho medo!

Medo do que? eu perguntei.

Medo de não conseguir no outro emprego também…

Veja que a limitação está nele… ele já não acredita mais em si mesmo… 

Claro que aconselhei meu amigo a se qualificar, se preparar e procurar um emprego melhor… ou fazer algo que realmente lhe dê prazer. 

Quando trabalhamos com prazer, não existe cansaço, pois tudo que fazemos é com alegria e satisfação em estar fazendo… O grande cansaço de hoje em dia nas pessoas é mental e não fisico.

Aposto que foi um pouco cansativo ler esse texto até aqui… mas se você chegou até aqui, é porque tem uma “puguinha” atrás da sua orelha falando para você se preparar para o futuro. 

Conheça agora a Fainsep... há 10 anos promovendo educação a todos.

Aqui com certeza você vai aprender… a Fainsep é a única instituição de educação superior credenciada e recredenciada EXCLUSIVAMENTE para EAD…

Fale com quem entende de EAD e esta apto a te ensinar… 

Cursos com conceito 4 do MEC… isso não é para provar que o aprendizado depende do aluno e não da instituição…
Sim… esta tudo nas suas mãos… Mudar de vida e ter um futuro diferente, só depende de você.