fbpx

Como Aprender Mais Fácil e Melhor

   EAD PLENO FAINSEP, SEU CURSO MAIS COMPLETO

   Duração

Conteúdo

Investimento

      50h




Acesso On-line
Material para download
Acesso via Moodle
Certificado on-line

Mensalidade integral – R$ 50,00






   Objetivo

Este curso tem como objetivo fazer com que o aluno conheça e reconheça a importância de se observar os princípios científicos para uma aprendizagem eficaz, desenvolver habilidades e competências de autoaprendizagem, saber utilizar novas tecnologias de aprendizagem e conhecer e praticar novas estratégias de aprendizagem, em especial a ativa e a aula invertida.

   Publico Alvo

Profissionais e estudantes da comunidade

   Mercado de Atuação

Profissionais e estudantes em geral.

   Metodologia

Leia os textos desta apostila, os artigos e links indicados e ouçam os vídeos apontados nas referências.

Nada é obrigatório ler e fazer. Você escolhe o que é importante para sua vida, mas quanto mais pesquisar e resumir, mais vai aprender.

Ao ler o material, centre sua atenção e pesquise na internet assuntos que envolvam as seguintes palavras-chave: aprendizagem; ativa; passiva; aprender; aula invertida; ideia; conteúdo, estratégia; método; técnicas; relevante; significativa; ciência; científica; texto; computador; virtual; on-line; resumo; Moodle; estudo; desafio; emoção ou emotivo; estímulo; conhecimento; processo; debate; discussões; anotações; grupo; equipe; exercícios; competências; habilidades; tática; problema; atitude; ensino; entender; compreender; concentrar; envolver; ler ou lendo; área; cérebro; sentido; leitura; protagonista; críticas; informa; prova; avaliação; hábito; engajar; teoria; pirâmide, ação, ouvir, escutar, observar; aprender; explicar; resumir; discutir; conversar; perguntar; tarefa; interesse; competência habilidades; professor; facilitador; neuropedagogia; neurodidática; neurociência; competição; liberdade; futuro; escola; século.

Várias dessas palavras estão incompletas. Muitas dessas estão seguidas de reticências, pois elas podem terminar de forma diferente tais como “observe”…, palavras que atendem a duas pesquisas: observar e observando.

Ao final das suas pesquisas, registre o que achou de importante para você aprender e melhorar a competência para sua futura profissão e para a vida, redija duas perguntas a respeito das dúvidas ou com o que você não concorda e argumente o porquê.

 Você mesmo pode elaborar perguntas para, depois, pesquisar, por exemplo:

Por que a ciência afirma que a aprendizagem deve ser ativa?

Qual é a importância da aula invertida?

Em vez de aprender conteúdo, o que eu devo aprender?

Fazer um plano de aula como se fosse professor ou redigir uma simulação de aula.

Selecionar as melhores e mais relevantes ideias do texto e preparar uma mensagem para o colega.

 

Se, por acaso, você assistir a uma palestra ou vídeo, é fundamental que você anote as ideias mais significativas do material.