Engenharia da Qualidade e Produtividade – Green Belt
CARGA HORÁRIA: 560 H
DURAÇÃO: 6 a 12 meses.
CONTEÚDO:
- Acesso Online;
- Material didático digital e interativo;
- Avaliação Online.
MATRIZ CURRICULAR
5 DISCIPLINAS | CH 560 |
Técnicas Avançadas de Produção, Six Sigma e Lean Production | 110 |
Certificação Lean Six Sigma Green Belt – Ferramentas para o Desenvolvimento e Melhoria | 120 |
Certificação Lean Six Sigma Green Belt – Ferramentas Para o Pensamento Lean | 110 |
Engenharia de Produto, QFD, FMEA e Doe | 110 |
Sistemas ISO 9000 E Auditorias da Qualidade | 110 |
560 |
COORDENAÇÃO DE CURSO:
Prof. Esp. Nicolau Abrão Filho
- Curitiba/PR; Graduado em Direito (UFPR); Pós-graduado em Direito processual Civil e Didática e Metodologia do Ensino Superior.
- Atua há 20 anos no Ensino Superior, tendo experiência como docente e gestor acadêmico. Foi Coordenador do Curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), da Faculdade de Campo Grande e na UNIDERP – Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Atuou na implantação dos Cursos de Direito da Universidade Católica Dom Bosco, da Faculdade de Campo Grande – FIC (MS), do Curso de Direito da FIP (Ponta Porã-MS). Além disso, coordenou a reestruturação do Curso de Direito de Rio Verde (MT), além de implantar o Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Marília (UNIMAR).
- Em 2011, exerceu o cargo de Secretário Geral do Ministério Público de Contas do MS. Em 2012 ingressou no Tribunal de Contas (MS), exercendo os cargos de Chefe de Gabinete e Coordenador de Inspetoria de Controle Externo, até outubro de 2015.
- Na Advocacia, atuou como advogado autônomo e profissional responsável pelos Núcleos de Prática Jurídica da Universidade Dom Bosco, UNIDERP E UNIMAR. Atualmente, também exerce a Advocacia.
- Presidente do IEC – Instituto para o Desenvolvimento da Educação e da Cidadania, mantenedor da FAINSEP. Diretor geral da FAINSEP.