Durante a quarentena, aumenta o número de buscas por cursos em formato EAD

Conheça a história da Antônia, que conseguiu sair de Auxiliar Operacional para educadora concursada estudando em casa nas horas vagas

VEJA COMO ELA MUDOU DE VIDA E HOJE MESMO EM MEIO A PANDEMIA, TEM SEU EMPREGO GARANTIDO

Por Renan, Maringá – Pr

Publicado em: 31/05/2021

Oi meu nome é a Antonia, fui aluna do Fainsep do curso de pedagogia.

Sou educadora concursada na cidade de Maringá no Paraná. Hoje tenho meu emprego e minha renda garantida, o que garante mais conforto e tranquilidade para minha família. 

Mas minha realidade nem sempre foi essa.

Antes de decidir voltar a estudar e me qualificar melhor para o mercado de trabalho, eu passava o que muitos brasileiros tem passado hoje em dia… A falta de dinheiro.

Eu trabalhava 8 horas por dia, sem contar o tempo de transporte de casa para a empresa e da empresa para casa, era muito exaustivo. 

Por mais que era exaustivo, eu sentia uma grande satisfação em estar em um trabalho honesto. Mas confesso que não é fácil trabalhar tanto e no final do mês, muitas vezes o dinheiro simplesmente não dá.

Quem é casado entende bem o que estou falando, é muito difícil não poder comprar um presente, um calçado novo para você mesmo ou o pior para seus filhos.

Pensei em fazer algo para vender, para complementar a renda… Mas eu chegava muitas vezes muito cansada e sem qualquer disposição para fazer qualquer coisa. Sem contar que ainda tinha que cuidar da casa, dos filhos, da janta e do almoço para levar no outro dia.

A vida estava muito cansativa para mim, estava cansada daquela rotina de trabalho, pegar condução e ir para casa, fazer janta para a família, preparar a comida para o outro dia, verificar a tarefa das crianças e ir dormir, para no outro dia começar tudo de novo.

Às vezes eu estava na empresa, e observava algumas pessoas que estavam em cargos mais altos chegando em carros luxuosos, sorrindo… na hora do almoço todos eles geralmente caminhavam meia quadra para almoçar em um restaurante próximo.

No meu horário de almoço eu fazia sempre a mesma coisa… almoçava e corria para o celular, muitas vezes eu almoçava com o garfo em uma mão e o celular em outra, olhando sempre as redes sociais. 
Em um desses dias no meu almoço, eu nas redes sociais me deparei com um anúncio da faculdade Fainsep, o anúncio dizia o seguinte: Estudo e conhecimento é para todos, chegou o momento de graduar… quem tem graduação tem mais… Mais Salario, mais oportunidade, mais reconhecimento  e mais qualidade de vida. 

Nossa, isso foi um BUM na minha cabeça…

E foi assim que a Fainsep, pioneira em educação a distância entrou na minha vida...

Naquele momento, eu entendi… Eu podia ficar reclamando da vida, tendo um salário ruim e não ser feliz. Ou eu podia fazer algo para mudar. Consegui entender que a principal diferença de mim para aquelas pessoas que chegavam de carrões luxuosos e almoçavam fora todos os dias, é que eles tinham estudo… ou seja, GRADUAÇÃO.

Eu nunca tinha pensado em estudar, ou fazer faculdade… Não me sentia capaz, até então eu achava que era muito difícil.

Mas depois de ver aquele anúncio com a proposta de estudar nas horas vagas, eu pensei: “O tempo que eu fico nas redes sociais, eu posso estudar…verdade… porque não?”

Decidi entrar em contato com a faculdade para entender como funcionava exatamente, e qual seria o valor… Tirei todas as minhas dúvidas, quando cheguei em casa após o trabalho aquele dia, falei com meu marido e para minha alegria ele me incentivou muito e até se propôs a me ajudar a pagar.

O resultado da motivação é o sucesso.

Estava muito motivada em estudar… agora eu era um aluna de faculdade, e o melhor… eu estudava nas horas vagas.

O tempo foi passando e todos os dias eu usava meu horário de almoço para estudar… ao chegar em casa eu fazia a janta e começava a estudar. Comecei a usar tudo o que eu via como força de motivação para terminar meus estudos… carrões luxuosos de outros funcionários, eles indo almoçar no restaurante… tudo isso me motivava cada vez mais a terminar minha graduação, pois eu sabia que eu também teria tudo aquilo um dia.

O tempo passou que eu nem vi, hoje estou formada, sou educadora na cidade de Maringá no Paraná… Minha vida mudou radicalmente, tenho mais tempo para meus filhos, meu marido e minha família. 

Qualquer trabalho cansa, mas quando se trabalha no que gosta e sente prazer no que faz, o cansaço é compensando com a alegria e satisfação. 
Essa é minha história, que ela seja fonte de inspiração para outras pessoas…. Que muitos possam dar o primeiro passo com destino aos seus sonhos.

E para você que está lendo essa matéria agora, a FAINSEP tem uma oferta especial...

Isso mesmo, você vai pagar apenas 49,00 nas três primeiras mensalidades.

Mas lembre-se, essa oferta é única e exclusiva para você que está lendo essa matéria. Se caso você fechar essa página e quiser comprar depois, não vai conseguir com esse desconto.

Então não perca mais tempo, clique agora no botão abaixo, tire suas dúvidas e garanta sua formação na faculdade pioneira em educação a distância!