Atendimento Educacional especializado

   EAD PLENO FAINSEP, SEU CURSO MAIS COMPLETO!

   Duração

Conteúdo

Investimento

     6 a 12 Meses


 
Acesso On-line
Livros em PDF
Livros Impressos
Google Suite for Education

     Consulte nossos Consultores





6 a 12 Meses

Acesso On-line
Livros em PDF
Livros Impressos
Google Suite for Education

     Consulte nossos Consultores


Coordenadora do curso

Juliana Godoi Kazakevich

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena pela Universidade Estadual de Maringá (2009), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2012) e especialização em Educação a Distância, Atendimento Educacional Especializado e Gestão Educacional pela Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná. Atualmente é professora da Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná e professora na rede municipal de ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Aprendizagem e Desempenho Acadêmico, atuando principalmente nos seguintes temas: problemas de aprendizagem, respiração oral, educação especial, problemas aditivos e educação.

Disciplina Carga Horária
Metodologia de Estudo e de Pesquisa 40 H
Legislação, Planejamento e Avaliação em Educação Especial/Inclusiva 30 H
Atendimento Educacional Especializado 40 H
Deficiência Sensorial: Auditiva e Visual 50 H
Deficiência Intelectual/Mental 50 H
Deficiência Física/Neuromotora 50 H
Transtornos Globais do Desenvolvimento 50 H
Altas Habilidades 50 H


CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 H

   OBJETIVO DO CURSO

Formar um quadro de educadores que incorporem suas atividades, pesquisas e estudos sobre as deficiências, com vistas à criação de novas perspectivas no trabalho desenvolvido com pessoas deficientes. Possibilitar aos educadores e demais profissionais da educação e áreas afins, conhecimentos científicos e metodológicos específicos dos componentes curriculares, que servirão de suporte à escolarização de alunos com deficiências, na perspectiva de educação inclusiva. Compreender a Educação Inclusiva para além da inserção do aluno com deficiência no ensino regular, como uma proposta abrangente voltada à melhoria da qualidade de ensino.

   PÚBLICO ALVO

Portadores de diploma de curso superior em Pedagogia, Psicologia, Matemática, Letras, Geografia, História, Educação Física, e profissionais das áreas: Psicologia, Serviço Social, Fonoaudióloga, Pesquisadores da Educação Especial e outros.

   METODOLOGIA

Em razão do Curso de Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado ter como público alvo educadores e profissionais de Maringá, incluindo ainda aqueles dos municípios da região, o mesmo foi organizado e planejado no sistema modular.
A proposta foi organizada em forma de ciclo contínuo, onde o aluno poderá iniciar no módulo em desenvolvimento, acompanhar o grupo e, no final, retornar as disciplinas iniciais.
A metodologia compreenderá:
Leituras sugeridas no material didático pelos professores/tutores e de livre escolha dos cursistas.
Resolução de atividades referentes ao material didático.
Investigação e pesquisa sobre tópicos, individualmente ou em pequenos grupos, para conhecimento e/ou aprofundamento.
Estudo individual à distância. Pesquisa literária através do uso de artigos científicos sobre temas pedagógicos e educação continuada.
Mesa redonda on-line.
Encontros presenciais opcionais.
Visitas técnicas.

   BASE LEGAL