Ensino-Aprendizagem em Educação Infantil e Anos Iniciais

Nelci Gonçalves Dorigon

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena pela Universidade Estadual de Maringá , mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá , especialização em Educação Pré-Escolar pela Universidade Estadual de Maringá , especialização em Educação a Distância, pela Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná. Atualmente é professora da Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná, coordenadora do Polo de Almirante Tamandaré – Fainsep , coordenadora da Pós-Graduação – Fainsep. Tem experiência na educação infantil, ensino fundamental e ensino superior (presencial e EaD), na coordenação de curso de Pedagogia e na Gestão escolar.

MóduloCarga Horária
Metodologia de Estudo e de Pesquisa60h
A Arte, o Jogo e o Lúdico60h
Psicologia e Neurociência50h
Currículo e Diretrizes Curriculares50h
Metodologia da Educação Infantil50h
Linguagem Oral e Escrita50h
Metodologia dos Anos Inicias50h
Educação Matemática de 0 a 10 anos50h

CARGA HORÁRIA TOTAL: 420h

Capacitar profissionais para atuarem com compromisso e competência na Educação Infantil.

O curso destina-se a pessoas interessadas em se preparar para atuar na área de Educação Infantil e Anos Iniciais do ensino fundamental, e para educadores de instituições públicas ou privadas interessados em atualizar sua formação profissional.