Ensino-Aprendizagem em Educação Infantil e Anos Iniciais

   EAD PLENO FAINSEP, SEU CURSO MAIS COMPLETO!

Juliana Godoi Kazakevich

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura Plena pela Universidade Estadual de Maringá (2009), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (2012) e especialização em Educação a Distância, Atendimento Educacional Especializado e Gestão Educacional pela Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná. Atualmente é professora da Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná e professora na rede municipal de ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Aprendizagem e Desempenho Acadêmico, atuando principalmente nos seguintes temas: problemas de aprendizagem, respiração oral, educação especial, problemas aditivos e educação.

Disciplina Carga Horária
Metodologia de Estudo e de Pesquisa 40 H
A Arte, o Jogo e o Lúdico 50 H
Psicologia e Neurociência 40 H
Currículo e Diretrizes Curriculares 40 H
Metodologia da Educação Infantil 50 H
Linguagem Oral e Escrita 40 H
Metodologia dos Anos Inicias 50 H
Educação Matemática de 0 a 10 anos 50 H

CARGA HORÁRIA TOTAL: 360 H

Capacitar profissionais para atuarem com compromisso e competência na Educação Infantil.

   PÚBLICO ALVO

O curso destina-se a pessoas interessadas em se preparar para atuar na área de Educação Infantil e para educadores de instituições públicas ou privadas interessados em atualizar sua formação profissional.

Leituras sugeridas no material didático pelos professores/tutores e de livre escolha dos cursistas.
Investigação e pesquisas sobre tópicos, individualmente ou em pequenos grupos, para conhecimento e/ou aprofundamento.
Estudo individual à distância
Estudos e análise de textos de apoio, imagens, letrasde músicas e resolução de atividades referentes ao material apreciado.
Dinâmica de grupo e interação.
Pesquisas: literárias, musical, imagética.
Seminários.
Demonstrações de práticas educativas.
Prática de planejamento, e de metodologia de arte educação.