Gestão Ambiental e Educação para o Desenvolvimento Sustentável

Profª. Me. Janaina Ciboto Mulati

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Maringá (2002), graduação em Pedagogia pelo Instituto Superior de Educação do Paraná (2011) e mestrado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2004). Pós graduação em: Educação e gestão ambiental; LIBRAS, tradução e interpretação; Educação a Distância; Neurociência e Educação; Gestão educacional. Atualmente é professora da Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná, do curso de Pedagogia, professora do Faculdade Instituto Superior de Educação do Paraná de pós-graduação. Tem experiência na área de Biologia Geral, com ênfase em Biologia Geral. Experiência na área da educação, relacionada ao curso de Pedagogia.

Módulo Carga Horária
Metodologia de Estudo e de Pesquisa 60h
Biotecnologia 60h
Recursos Naturais 60h
Manejo e Conservação de Recursos Ambientais 60h
Desenvolvimento Sustentável 60h
Legislação Ambiental 60h
Plano Gestor 60h
CARGA HORÁRIA TOTAL: 420h

Favorecer um trabalho multidisciplinar no que se refere ao tema transversal Ecologia e/ou Educação Ambiental, pensando o meio ambiente para um novo século, através de uma educação que transforme o pensamento extrativista, propondo-se uma nova conduta do cidadão com valores ambientais.

Professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento que desejam adquirir formação adequada para o gerenciamento das questões ambientais voltadas a sustentabilidade e educação ambiental.